Empreendedorismo
Cantor Buchecha lança sua coleção de NFT, que promete uma Experiência Exclusiva aos Fãs
Buchecha, da dupla com Claudinho, é um dos cantores pioneiros no lançamento de NFTs no Brasil. A novidade promete aproximar ainda mais os fãs. Dono de emblemáticas músicas brasileiras dos anos 90 como “Só Love” e “Quero Te Encontrar”, Buchecha, da dupla Claudinho e Buchecha, lança mais um hit que veio para ficar: sua coleção de NFT. A novidade foi disponibilizada na plataforma Fanstation e pode ser adquirida em real ou cripto, através da criptomoeda da plataforma, BITFAN.
Os tokens são uma forma de unir cultura e investimentos de forma interativa, exclusiva e divertida. Os NFTs já são tendência no mercado exterior e a plataforma Fanstation é uma das pioneiras na criação de NFTs em conjunto com personalidades brasileiras.
A criação dos NFTs exige conhecimento técnico e tecnologia de ponta. “O processo de criação é muito interessante, é um mercado muito novo e original.
Confiei nos especialistas da Fanstation e eles estão desenvolvendo tudo com muito carinho e dedicação, para que os fãs possam ter a melhor experiência de compra”, aponta Buchecha.
Para o primeiro lançamento do cantor em parceria com a plataforma, serão disponibilizados NFTs exclusivos como card digital colecionável, remetendo ao Flamengo, time de coração do cantor, além do NFT que destrava um vídeo mensagem personalizado, ou uma música exclusiva, composta e gravada pelo cantor para quem comprar o token e até item físico, como o gravador que ele e Claudinho usaram para gravar suas primeiras composições. E já no lançamento, a empresa está lançando um presente para os fãs de Buchecha: uma série de 100 tokens do NFT raro “Assim sem você”, um card digital de uma das frases ícones da carreira do cantor, que podem ser resgatados pelo valor promocional de R$1,00 na plataforma, até que esgote a série.
Um presente para fãs que já colecionam NFT e para os que ainda não colecionam, mas querem iniciar. “A compra de NFTs cria uma relação mais próxima com os fãs pelo fato de que eles se tornam proprietários de tudo que você lança, desde as coisas mais simples até as mais elaboradas.
Dependendo do item, eles viram até sócios, o que torna tudo bacana e gera uma aproximação muito maior. Acaba indo muito além do que apenas negócios, estamos falando de afeto, de aproximação e carinho. Vai ser mais um nicho para manter essa boa convivência com os fãs e trazê-los para ainda mais perto”, declara o cantor.
Andréa Farias, COO da Fanstation, afirma que fecharam contrato com alguns nomes recentemente e que a lista vai continuar crescendo já que a plataforma está em contato com outros nomes que devem ser anunciados em breve, sobre NFTs.
Os NFTs são certificados digitais ou selos de autenticidade digital, modalidade que oferece aos compradores a propriedade de um ativo criado nesse formato, além de uma nova forma de interação da celebridade com o seu público. A autenticação acontece via blockchain, sendo que a maioria dos NFTs é registrado na blockchain da Ethereum, plataforma descentralizada. A comercialização dos NFTs é feita por meio de um contrato digital em que se estabelecem todos os termos em relação ao uso do NFT pelo comprador.
O investidor que quiser apostar em um lançamento musical, por exemplo, pode comprar uma cota do Direito Conexo (Direito de intérpretes, músicos executantes e produtores fonográficos) por um período estipulado em contrato, ou pode ser sócio de uma música já conhecida. Entre as inúmeras possibilidades oferecidas pelos NFTs também estão Comunidades NFT, com benefícios para compradores, como contato direto com o ídolo, acompanhando sua carreira de forma mais exclusiva e possibilidade de ganhar diversos produtos relacionados a ele; leilão de Memorabília e itens históricos para investidores e fãs; cards digitais colecionáveis e cards com passe para shows e camarim; passe para eventos exclusivos e outros.
A Fanstation foi criada em 2019 com a proposta de aproximar fãs de seus ídolos, independente do segmento. O principal negócio da empresa era a oferta de serviços personalizados para os fãs da arte, da cultura, da música e dos esportes. Entre as experiências tradicionais estavam encontros, vídeos e mensagens.
Em 2022, com o crescimento mundial do mercado de NFTs, a Fanstation decidiu reposicionar sua marca e estruturar um plano de negócios para o seu ingresso no mercado de NFTs, não só para propiciar novas oportunidades para investidores, mas ampliar as opções de produtos para os fãs que procuram uma experiência mais imersiva com seu ídolo.
O resultado foi a criação de uma plataforma própria para a negociação de NFTs de celebridades.
Para saber mais segue o instagram @fanstationbr e @buchecha
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Gabriela Schwan é nomeada a nova embaixadora do turismo em Caxias do Sul
-
Famosos1 ano atrás
Gabriele Garcia: A Dualidade da Força e Sensibilidade no Mundo Moderno
-
Famosos11 meses atrás
Mariana Coimbra: A Jovem Talento que Encanta São Paulo e Almeja o Estrelato Internacional
-
Famosos1 ano atrás
Anikelly Barros Nunes de Oliveira: Talentosa, Linda e Pronta para Conquistar Miss São Paulo Teen 2023
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Felipe Maduro: Jornalista Revoluciona a Carreira de Artistas
-
Internacional1 ano atrás
Diana Nascimento: A Brasileira que se Tornou Guia em Paris
-
Famosos1 ano atrás
Nasce Mavie, filha de Neymar com Bruna Biancardi, diz jornalista
-
Notícias1 ano atrás
Como superar um Encontro Fracassado
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Katia Helena de Souza: despertando o potencial feminino e inspirando transformações
-
Notícias1 ano atrás
Viajante Necessário inaugura sua nova sede no Rio de Janeiro
-
Beleza1 ano atrás
Fernanda Souza: Transformando “Estética & Beleza em Arte e Bem-Estar”
-
Cultura1 ano atrás
O Diário da Lótus, o livro
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Estreia do programa Gastronomia e Negócios: “CW traz inspiração e novas ideias para empreendedores na Rede TV Paraná”
-
Famosos10 meses atrás
João Pedro Nicolucci: Jovem Talento Paulista Brilha como Ator e Modelo em ‘Em Busca do Tesouro’ no SBT
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Micheli Barros: Revolucionando a Beleza com Mega Hair em Balneário Camboriú
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Lucienes Rodrigues: “Empresária faz sucesso com vendas de doces e salgados na Inglaterra”
-
Notícias1 ano atrás
Conheça os melhores Navios de Cruzeiros da temporada 23/24 junto com o Viajante Necessário
-
Famosos1 ano atrás
Adão Ferreira: Uma Jornada de Milagres e Superação na Fé
-
Famosos11 meses atrás
Mateus Rodrigues: Do Interior de Colina SP para os Palcos da Capital Paulista
-
Empreendedorismo1 ano atrás
Ingrid Desirée: A Visagista do Mega Hair