NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Harrison Ford dá seu veredicto sobre a cena de Star Wars que confunde os fãs há anos: “Não tenho a mínima ideia e não me importo”

Publicado

em

A franquia de Star Wars, ou Guerra nas Estrelas, é uma das produções mais complexas do mundo audiovisual e literário. Com nove filmes lançados, séries, spin-offs, animações e com mais novidades chegando ao Lucasverso, as contas se perdem.

Melhor dizendo, nem mesmo o fã mais devoto consegue estar ciente de todos os detalhes e informações da famosa franquia de George Lucas. Mesmo Harrison Ford, que interpretou o famoso personagem Han Solo em cinco longas-metragens, um episódio especial e vários outros produtos galácticos, não consegue recordar todas as regras impostas por George Lucas. Na verdade, ele nem se dá ao trabalho de tentar lembrar.

Em uma recente entrevista ao USA Today, o ator confessou que não tinha “a mínima ideia” sobre um detalhe muito específico de seu personagem que até hoje, deixa um buraco no Episódio IX da franquia: A Ascensão Skywalker.

A pergunta se refere à participação especial que Ford realizou para salvar Kylo Ren (Adam Driver), seu filho na ficção, do Lado Sombrio da Força. Foi um momento que empolgou os fãs, mas introduziu mais de uma incógnita na trama.

Há quatro anos, os seguidores se questionam: sobre o que exatamente se trata essa participação, dado que o personagem está morto há duas películas? Seria um fantasma da Força? Apesar de Adam Driver lembrar com muito carinho essa participação especial, Ford não faz muita questão de entender os porquês de seu personagem neste momento. Não sei o que é um fantasma da Força. Não conte a ninguém. Mas não faço ideia do que é um fantasma da Força. E não me importo.

Advertisement

O ator nunca escondeu o fato de não se identificar com seu personagem na saga. Chegou até mesmo a pedir a George Lucas para morrer na trilogia original – e por isso decidiram congelá-lo em carbonita, caso precisassem de um plano B -, mas felizmente não foi atendido.

Mas nem mesmo Harrison Ford pode contradizer J.J. Abrams, o diretor do nono episódio da franquia. “Quando JJ me pediu para fazer isso, eu disse: ‘Você está brincando? Eu estou morto!’”, reconhece na entrevista.

“Ele disse: ‘Mais ou menos morto. Você pode fazer isso’. Naquele momento, nada estava escrito. Mas ele confirmou que seria incrível, então eu disse sim. Se JJ pedisse para você fazer algo, provavelmente você também faria. Ele é muito persuasivo. Foi uma adição útil à história e ao desenvolvimento contínuo do personagem de Adam Driver. E a oportunidade de fazer outra cena com Adam foi ótima.”

Apesar de encerrar de vez sua participação na franquia, nunca se sabe quando um pedido persuasivo pode acontecer novamente com Harrison Ford.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS