NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Mercedes, de 63 anos, de Taboão da Serra, SP: Uma Jornada de Superação e Paixão Pela Música

Publicado

em

Taboão da Serra, SP – No coração de Taboão da Serra, uma mulher de 63 anos, Mercedes, compartilha sua incrível jornada de vida, marcada por desafios superados e uma paixão ardente pela música.

Mercedes - Foto: Reprodução/Internet

Mercedes – Foto: Reprodução/Internet

Mercedes, uma mulher resiliente e apaixonada pela arte, nos recebeu em sua casa para contar sua história única e inspiradora. Divorciada e mãe de dois filhos, Mercedes é graduada em Educação Física, mas sua jornada profissional a levou por caminhos inesperados.

“Sou divorciada, moro com meus dois filhos, sou graduada em Educação Física. Vim de uma família humilde e morava na roça. Quando minha mãe morreu, eu tinha apenas 6 meses de vida, e não tenho lembrança dela. Fui criada por uma prima chamada Maria, pois meu pai, sendo músico, viajava muito e não tinha tempo para ficar conosco. Tenho cinco irmãos que moram na Bahia; nunca os vi pessoalmente, mas falo com dois deles pelo WhatsApp.”

A mudança para São Paulo aconteceu com o objetivo de trabalhar e estudar. Mercedes concluiu sua formação em Educação Física, mas as dificuldades a levaram a trancar a faculdade e enfrentar um período de desemprego.

Mercedes - Foto: Reprodução/Internet

Mercedes – Foto: Reprodução/Internet

“Meu contrato era do Enem, fiquei em DP e algumas matérias ficaram pendentes para anular. Mesmo fazendo a colação de grau, não recebi o diploma porque o Enem não cobre matérias de DP, impedindo-me de trabalhar na área. Como gosto de cantar, estou me atualizando na área, participando de oficinas de canto na USP há 5 anos.”

Mercedes também tem uma história notável em sua jornada musical, tendo integrado o Coral Azul do Regente André Juarez por três anos. Atualmente, ela canta no Coral Os 4 Elementos da USP, alimentando seu amor pela música.

“Meu sonho é viver da música, pois amo cantar. Faço parte do Coral Os 4 Elementos da USP há 2 anos, e também faço carreira solo. Peço a todos que, por gentileza, me proporcionem uma oportunidade através da arte. Mesmo sem ter visto meu talento, peço a vocês que me ajudem a realizar meu sonho.”

Advertisement

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS