NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

Tesla avança em novo acordo com a China para a comercialização da direção autônoma

Publicado

em

Elon Musk vai conseguir reverter a situação da Tesla?

Nessa segunda-feira (29), a Tesla fechou um acordo com a Baidu, montadora chinesa de carros, para implementar tecnologias de mapeamento e navegação em seus veículos. Com o avanço dessa parceria, as ações da Tesla subiram 11%, um sinal positivo para uma companhia que vinha tendo problemas com seu negócio.

O movimento da empresa de Elon Musk visa buscar força dentro do mercado chinês, visto que empresas estrangeiras precisam se associar com companhias locais para conseguir uma licença, que vai permitir que a Tesla consiga coletar dados de tráfego, rotas e até mesmo sinais de trânsito.

Ainda sim, a empresa estadunidense teve que atingir requisitos importantes para conseguir a licença, como por exemplo, a questão sobre segurança de dados e privacidade do país. Essa medida, se dá na questão do movimento de informações pessoais sensíveis em cada carro.

Fechando essa parceria com a Baidu, a Tesla vai conseguir acessar tecnologia de mapeamento e navegação, o que vai fomentar a Full-Self Driving, funcionalidade de assistência de motorista. Esse serviço é uma espécie de “piloto automático” para o carro, entretanto, essa tecnologia já vem sendo bastante criticada nos Estados Unidos em decorrência de falhas em veículos que ocasionaram em acidentes.

A China ainda não se mostra preocupada com isso, o que mais pesa para o país ainda é sua segurança de dados, algo que já levou o local à proibição de veículos da Tesla em locais militares, agências governamentais e até mesmo empresas estatais.

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS