NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Atriz de ‘Terra e paixão’, Kizi Vaz passou perrengues para ser atriz: ‘Não tinha como pagar a passagem para o Vidigal’

Publicado

em

Antes de brilhar como a Nina, de “Terra e paixão”, a recepcionista da Pousada Bela Primavera, Kizi Vaz batalhou muito para virar atriz. Cria do Jardim Primavera, em Duque de Caxias, ela passou por perrengues até se encontrar na profissão. De família humilde, ela não tinha estrutura em casa, nem mesmo acesso à cultura e a uma escola pública de qualidade. Apesar das dificuldades, ainda criança ela reconhecia a carência da família.

— Eu sou a mulher que sou hoje também por ter passado por muitas dificuldades. Vivi meus perrengues. Fui morar numa casa em frente a uma plantação de inhame. Passei uma época só comendo isso. Morava num lugar sem saneamento básico, que entrava água quando chovia. Foi uma dificuldade muito grande, e, mesmo sendo criança, eu tinha consciência da luta da minha mãe — afirma a artista.

— Na infância, não pedia nada para minha mãe, sabia que eu não podia ter certo brinquedo porque ela não podia comprar. Quando eu queria brincar com boneca, eu ia na vizinha. Em compensação, tive uma experiência maravilhosa de brincar na rua . Ralei joelho, andei muito de carrinho de rolimã, ficava curtindo até meia-noite nas férias… É uma referência de infância forte — complementa.

Ao iniciar as aulas de teatro no grupo Nós do Morro, no Vidigal, Kizi quase deixou o sonho de ser atriz de lado por conta de sua condição financeira. A distância entre Caxias e a comunidade da Zona Sul do Rio é de quase 50km.

— Realmente não tinha condição de pagar a passagem. Depois resolvi me mudar para o Vidigal e facilitar a vida. Toda essa dificuldade me deu força para lutar. Na época de “Salve Jorge” (sua primeira novela, em 2012), comprei TV e rack. Quando chegaram, fiquei olhando um tempo pra eles e agradeci muito a Deus — destaca.

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS