NOSSAS REDES SOCIAS

Mundo

China possui armas de energia cinética que derrotam tanque dos EUA com um tiro: 20 kg pode parar um navio de guerra

Publicado

em

Apenas um mês depois de se gabar do seu progresso com o canhão eletromagnético, a China está agora a destacar as suas realizações na utilização de projéteis com armas de energia cinética. O gigante asiático insiste tanto no âmbito do seu trabalho como no estabelecimento de posições com os Estados Unidos. A imprensa do país destaca que os últimos testes para calibrar a potência de suas armas foram realizados com base nos padrões dos couraçados americanos.

Entre armas e cálculos

O que a equipe de pesquisadores liderada por Huang Jie, do Centro de Investigação e Desenvolvimento Aerodinâmico da China, tem feito é realizar uma série de testes e simulações numéricas para avaliar a capacidade de dano das armas de energia cinética, que, como indica o próprio nome, são baseado na energia cinética do projétil (e não na sua carga explosiva).

Especificamente, Huang e seus colegas estavam interessados ​​em determinar quais danos esse tipo de arma causa em blindados militares fabricados de acordo com os padrões dos EUA, como um tanque de batalha M1 Abrams. As conclusões foram coletadas na Equipment Environmental Engineering e foram divulgadas pelo jornal South China Morning Post (SCMP), com sede em Hong Kong. O centro onde Huang Jie pesquisa está localizado na província de Sichuan e se dedica ao desenvolvimento de armas hipersônicas, com velocidades superiores a Mach 5.

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS