NOSSAS REDES SOCIAS

Economia

Em Nova York, economista Cleila Teodoro participa de eventos voltados aos empresários brasileiros

Publicado

em

Cleila Teodoro - Foto divulgação

Durante uma semana, a especialista esteve na cidade americana em seminários que debateram assuntos ligados às temáticas ESG (Environmental (Ambiental, E), Social (Social, S) e Governance (Governança, G), inteligência artificial, inovação e negócios

A economista Cleila Teodoro, especialista gestionada pelo Grupo CALONE®, esteve em Nova York, nos Estados Unidos, participando de alguns compromissos, na quinzena de do mês. Ela marcou presença na quinta edição do Brazilian Week 2024. O evento reuniu empresários brasileiros cujo objetivo foi debater os desafios do cenário internacional e da economia do país.

Na sede e em parceria com a Brazil Foundation, a economista conta que participou da organização do primeiro evento internacional, em prol do Instituto Desvelando Oris, com mais de 40 pessoas reunidas, apresentado pela presidente do Instituto Juliana Souza.

Mais tarde, Cleila esteve na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), no High Level Delegation, do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, a convite da United Nations Global Compact ONU. Neste evento, cerca de 300 líderes empresariais, representantes governamentais e da sociedade civil se reuniram para tratar questões relacionadas à sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e desenvolvimento sustentável.

De acordo com a especialista, durante o evento, discutiu-se a importância e a necessidade de atingir a execução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O simpósio destacou que apenas 15% da meta da agenda 2030 foi alcançada até o momento no Brasil. Em relação ao ODS 1, por exemplo, a erradicação da pobreza teve retrocesso. Também foi enfatizada a necessidade de investimentos para a reconstrução do Rio Grande do Sul, afetado pelos impactos climáticos.

Advertisement

A economista encerrou a participação no evento promovido pela Forbes, do Piauí Invest. “Foi apresentado a potência do Piauí e do Nordeste, principalmente na questão da energia eólica, energia limpa, ODS 7, ao qual o país vai conseguir atingir a meta e o potencial para investimento na questão da sustentabilidade”, finaliza.

Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS