NOSSAS REDES SOCIAS

Famosos

Giulia Be fala sobre carreira internacional, fim de turnê e namoro à distância: ‘A maior loucura’

Publicado

em

Giulia Be — Foto: Letys Fotografia

A menina solta do Rio está colocando o pé na porta e se preparando para uma nova fase. Giulia, ex-Giulia Be, assinou com a Roc Nation, gravadora criada por Jay-Z. A cantora encerra a sua primeira turnê, a “Disco Voador Tour”, em solo carioca neste domingo, 3.

Aos 23 anos, Giulia se consagrou como uma das artistas mais versáteis do pop nacional, emplacando sucessos como “Menina solta”, “Se essa vida fosse um filme” e “Inesquecível”. Hoje, ela se prepara para levar sua carreira para fora do Brasil.

“Eu sinto que essa coisa da carreira internacional, às vezes, é tão mistificada. E bom, pelo menos no meu caso, posso dizer que é um sonho muito antigo que tenho. Escrevo músicas em inglês há muito tempo. E acho que foi também o momento certo. Eu precisava ter vivido tudo que vivi aqui. Foi um aprendizado, cresci como mulher, como artista, como compositora para poder dividir outro lado da minha verdade”, se anima Giulia.

A cantora diz que quando as pessoas perguntam se essa decisão não é uma loucura, reflete que talvez seja, mas que está sendo corajosa o suficiente para escutar sua voz interior. Sair da zona de conforto, é assim que a menina solta do Rio avalia o momento, mesmo sabendo que irá ter que apresentar sua música para um novo público e trilhar um longo caminho.

“Talvez seja, mas talvez também seja maior de certeza que eu já tive. Porque mesmo sendo a maior loucura, nunca estive tão certa de nada. Saber que o que preciso fazer por mim e pela pessoa que tá aqui dentro”, avalia.

Advertisement

Depois de rodar as principais cidades do Brasil e ter feito shows por festivais importantes em Portugal, Giulia volta ao Rio para um até breve ao seu público carioca. A cantora se apresentará no Vivo Rio, no Parque do Flamengo.

“Voltar para casa tem um sentimento sempre diferente, sabia que tinha alguma coisa especial de ter deixado o Rio para ser o último. Esse é realmente o encontro de todas as experiências que vivi. Esse é um sentimento de reencontro não só com pessoas que amo, mas de mim mesma. Uma versão minha que já passou aqui (Vivo Rio) tantas vezes sonhando ter o rostinho estampado no outdoor”, reflete.

“Tá uma complexidade, não vou mentir, não. Estamos fazendo milagres para conseguir se encontrar. Mas é o que eu falo: o impossível é só questão de opinião (…) A gente se apaixonou mandando textos um para o outro pelo WhatsApp e somos escritores por natureza. Ele volta e meia escreve um poema para mim também. Então valorizo a opinião dele sobre qualquer música, e ele também fala a verdade (risos)”.
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS