NOSSAS REDES SOCIAS

Cultura

Peça do Coletivo Quimera Aborda a Pandemia e as Relações Humanas no Centro de São Paulo

Publicado

em

O Coletivo Quimera de Teatro Independente em cartaz no Teatro Paiol Cultural faz sua ultima apresentação da temporada nesta sábado, 10 de agosto com a peça “Praça do Sol, 762“, que tem como cenário o 10º andar de um prédio antigo no centro de São Paulo. A obra, escrita por Carol Bohone e dirigida por Victor Lazzari, com direção musical de Tábata Romanhol, oferece uma reflexão profunda sobre a pandemia e suas repercussões nas relações humanas.

A trama se desenrola entre o final de 2019 e o início de 2021, período que coincide com a pior fase da pandemia de COVID-19. A peça mergulha nas vidas de dez moradores desse andar, explorando suas histórias e desafios pessoais durante o isolamento social.

Entre os personagens estão Ruth, uma mãe divorciada, e seu filho Francisco, recém-chegado ao prédio; Lucas e Danilo, um casal que enfrenta a adaptação à nova vizinha, Mirela, que está prestes a receber sua irmã Amanda; Lívia e Marcelo, que chegam do interior com o sonho de formar uma família; Cláudia, que enfrenta a solidão; e Rafael, que aprecia a solidão mas está prestes a enfrentar mudanças.

Praça do Sol, 762” é uma análise sensível dos temas da pandemia, destacando a interação entre as pessoas e como o isolamento e o medo amplificaram nossas emoções e desafios cotidianos. A peça oferece uma visão honesta das dores, alegrias e incertezas que marcaram esse período, mantendo uma mensagem de esperança.

Os interessados em assistir à última apresentação da peça podem garantir seus convites através do link https://bileto.sympla.com.br/event/94031/d/270303/s/1845897. A apresentação ocorrerá neste sábado, 10 de agosto, no Teatro Paiol Cultural.

Advertisement

Para quem busca estacionamento, há vagas conveniadas nas ruas Marquês de Itu, 401 e 436.

Não perca a oportunidade de conferir esta obra que promete tocar e refletir sobre o nosso recente passado e o presente.

Colunista: Daniel Steve

Instagram@jornalistadanielsteve

Advertisement
Continue lendo
Advertisement

MAIS LIDAS